Unidade de Experimentação Participativa de Piscicultura: O caso de Santa Maria do Herval RS
PDF

Palavras-chave

UEP
Policultivo de Carpas
Piscicultura Orgânica

Como Citar

Cotrim, D. S., & Knob, E. C. (2009). Unidade de Experimentação Participativa de Piscicultura: O caso de Santa Maria do Herval RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9752

Resumo

O presente trabalho tem a pretensão de apresentar o resultado de uma Unidade de Experimentação Participativa em Piscicultura que se desenvolveu junto a um grupo de Agricultores Familiares do município de Santa Maria do Herval RS. Os mediadores sociais do processo foram os profissionais da Ascar-Emater/RS no trabalho de extensão rural. A opção do desenho do sistema de produção foi do “Policultivo de Carpas Orgânico” tendo como objetivo a produção de peixe orgânico, com base em alimentação planctônica produzida por eutrofização da água por adubos orgânicos. Dentro do processo de debate junto ao grupo de agricultores foram avaliadas as tecnologia de produção de peixe, o processamento da carne do pescado para consumo familiar e o exercício da comercialização em circuitos curtos através de feiras municipais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.