Tecnologias agroecológicas para agricultura familiar no município de Iporanga - SP
PDF

Palavras-chave

Comunidades Tradicionais
Agroecologia
Agricultura Familiar

Como Citar

Galvão, A. C., de Oliveira, P. F. C., e Lima, L. P., Morino, B. C., Vicente, E. L. S., Pinto, M. S. V., & de Carvalho, C. R. (2009). Tecnologias agroecológicas para agricultura familiar no município de Iporanga - SP. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9739

Resumo

O presente trabalho nasceu da demanda do Vale do Ribeira em conservar suas riquezas naturais e ao mesmo tempo produzir alimento e renda para as comunidades que ali se instalaram. O projeto visa à capacitação técnica e formação de agricultores em um programa de atividades baseado em metodologias participativas na valorização do conhecimento tradicional, princípios de Agroecologia e manejo sustentável dos recursos naturais, a partir de demandas locais, para contribuir no fortalecimento e organização da agricultura familiar. As atividades estão sendo desenvolvidas por estudantes de graduação da FCA/Unesp – Botucatu em parceria com a prefeitura de Iporanga.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.