Levantamento das Experiências Agroecológicas na Agricultura Familiar no Médio Alto Uruguai - RS
PDF

Palavras-chave

Conhecimento agroecológico. Desenvolvimento. Sustentabilidade.

Como Citar

HILLESHEIM, L. P., PELEGRINI, G., ROMITTI MAGLIA, S. M., FRIZON BRINGUENTE, M., BINOTTO, R., LIPI, S. A., & SAMUA, D. M. (2009). Levantamento das Experiências Agroecológicas na Agricultura Familiar no Médio Alto Uruguai - RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9698

Resumo

A agricultura familiar é significativa no Estado e estratégica na região do Médio Alto Uruguai-RS, região pesquisada. O objetivo do estudo foi identificar bibliografias, experiências passadas e em curso e as unidades produtivas agroecológicas dos municípios da região. As etapas da pesquisa foram realizadas nos 23 municípios, que compõe a região e seguiram os passos do Guia Metodológico (Garcia Filho, 1999). Levantaram-se fatos históricos, programas e experiências passadas e em curso, monografias e trabalhos acadêmicos, entidades de apoio à produção e comercialização de produtos agroecológicos e identificaram-se unidades produtivas agroecológicas em 60,87% dos municípios da região pesquisada. Considerando os resultados encontrados perceberam-se inúmeras reações promotoras da construção do conhecimento agroecológico.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.