Uma Proposta de Experiência Prática em Produção Orgânica Familiar Desenvolvida por Alunos de Curso Técnico em Agropecuária em Castro-PR
PDF

Palavras-chave

consciência ambiental
matemática
ciência agrícola

Como Citar

Carneiro Silva, Ângela M. (2009). Uma Proposta de Experiência Prática em Produção Orgânica Familiar Desenvolvida por Alunos de Curso Técnico em Agropecuária em Castro-PR. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9618

Resumo

A fim de enriquecer as aulas de Administração Rural, alunos da 1ª Etapa, Curso Técnico em Agropecuária, Castro-PR, se dispuseram a uma atividade prática e desafiadora. O projeto deu-se através de uma pesquisa de campo, voltada à agricultura orgânica, buscando a integração de princípios ecológicos com a aplicação dos conhecimentos necessários para um modo de vida sustentável, baseado em situações próximas da realidade dos alunos, que aplicaram conhecimentos técnicos e matemáticos em forma de exercícios e debates. O projeto foi iniciado em março de 2009, a partir do levantamento da necessidade do consumo de alimentos saudáveis para os estudantes. Tal experiência foi direcionada à aprendizagem, uma vez que a conversão para a agricultura orgânica é um processo demorado. Contudo, a idéia de um negócio sustentável fez com que os alunos ficassem motivados a desenvolver tal projeto, mesmo sendo apenas demonstrativo, pois é necessário tempo para melhorar a estrutura e matéria orgânica do solo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.