Geração de Subsídios para Viabilizar o Processo de Transição da Produção Convencional para Agroecológica/Orgânica e Estimular a Cadeia Produtiva do Leite Ecológico.
PDF

Palavras-chave

leite ecológico
alternativas para produção de leite
leite a pasto

Como Citar

Fülber, V. M., Röder, C., Pastore, A., Lazzeri, D. B., Castilha, L. D., Moerschbacher, T., Hermann, D., Polese, C., Javorski, C. R., Bosquette, W., & Zachow, K. (2009). Geração de Subsídios para Viabilizar o Processo de Transição da Produção Convencional para Agroecológica/Orgânica e Estimular a Cadeia Produtiva do Leite Ecológico. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9578

Resumo

A produção de leite a pasto foi amplamente discutida no II Seminário Regional de Produção Ecológica de Leite, no município de Palotina, em abril de 2009, com a participação de 377 pessoas, entre produtores de leite, técnicos e estudantes, que tiveram a oportunidade de ampliar e seus conhecimentos sobre a cadeia produtiva do leite, alternativas de produção a pasto e em sistemas ecológicos, integração da atividade leiteira com outras atividades geradoras de renda, controle de doenças, endo e ectoparasitas com homeopatia, alternativas forrageiras para períodos de escassez, alternativas de conservação de alimentos, a genética na produção racional de leite. 67% do público foram produtores de leite, 77% proprietários de menos de 20 há, 57% acusa os preços de venda como maior limitação. Oportunidade de troca de experiências entre produtores, pesquisadores e profissionais de ATER, 100% dos entrevistados manifestaram interesse em de outros eventos sobre produção ecológica de leite.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.