Resumo
O emprego de cultivares crioulas proporciona maior autonomia às famílias, em relação ao sistema de produção orgânico, gera independência de mercado e fortalece a relação entre o trabalho e a gestão das propriedades. Este trabalho tem como objetivo avaliar alguns caracteres agronômicos de diferentes variedades de milho em Marechal Cândido Rondon-PR. O experimento foi conduzido em condições de agricultura orgânica, com delineamento de blocos ao acaso com oito cultivares e quatro repetições. Foram avaliados a altura da planta, altura da inserção da espiga, número total de folhas, número total de folhas abaixo da espiga e a produtividade de grãos. As cultivares não apresentaram diferenças significativas para a maioria dos caracteres avaliados, com exceção do número total de folhas e a produtividade de grãos. A cultivar Língua de Papagaio e OC 202 apresentaram produtividades superiores as demais.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.