Características Do Pinhão Manso (Jatropha Curcas L.) Na Região Do Planalto Central Do Estado Do Rio Grande Do Sul
PDF

Palavras-chave

cultura alternativa
biodiesel
caracterização.

Como Citar

Ávila, T. T. de, Ávila, D. T. de, & Silva, S. D. dos A. e. (2009). Características Do Pinhão Manso (Jatropha Curcas L.) Na Região Do Planalto Central Do Estado Do Rio Grande Do Sul. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9528

Resumo

Este estudo teve por objetivo caracterizar plantas de pinhão manso (Jatropha curcas L.) em propriedades no município de Rio Pardo-RS que possuem exemplares de origem espontânea para avaliação de variações fenotípicas. O trabalho de caracterização morfológica do pinhão manso identificou esta variedade, com um grande potencial na produção de óleos e diversificação de culturas, além de ter sinalizado as formas e características de cultivo, costumes das famílias e arranjos das plantas nas propriedades. Este trabalho é pioneiro no Estado fortalecimento de ações voltadas ao manejo desta cultura alternativa.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.