Diversidade Genética em Dioscorea spp. no Recôncavo da Bahia
PDF

Palavras-chave

clones
propagação
variabilidade.

Como Citar

Lemos de Carvalho, P. C., Andrade Teixeira, C., & de Jesus Borges, A. (2009). Diversidade Genética em Dioscorea spp. no Recôncavo da Bahia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9449

Resumo

Resumo O objetivo deste trabalho foi detectar e caracteriza a possível diversidade da Dioscorea. As avaliações foram realizadas durante três anos em propriedades particulares da região do recôncavo baiano, nos municípios de Maragogipe, São Félix, São Felipe e Cruz das Almas onde estão sendo realizadas entrevistas com os agricultores sobre as peculiaridades de cada espécie. Os materiais coletados estão sendo multiplicados num campo experimental da UFRB e em duas propriedades particulares, e inicialmente esta sendo desenvolvida uma caracterização morfológica. Sendo possível individualizar os clones de cada espécie através de características por descritores morfológicos detectando a variabilidade de cada espécie.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.