O Microcrédito Rotativo e a Contribuição da Assistência Técnica da ATAAC/CISV para o Desenvolvimento dos Assentamentos de Corumbá
PDF

Palavras-chave

microfinanciamentos
assentamentos de Corumbá
desenvolvimento socioeconômico
assistência técnica

Como Citar

de Moura Xavier, R., & da Conceiçao, C. A. (2009). O Microcrédito Rotativo e a Contribuição da Assistência Técnica da ATAAC/CISV para o Desenvolvimento dos Assentamentos de Corumbá. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9441

Resumo

Nos assentamentos de Corumbá foi desenvolvido pela ATAAC/CISV um modelo de financiamento às famílias baseado na idéia de Microcrédito de Yunos, economista do Bangladesh. O sistema de créditos foi adaptado à realidade local com a formação de um fundo rotativo e o acompanhamento técnico constante da ATAAC, uma associação de técnicos filhos de assentados e portanto conhecedores da realidade. O seguinte artigo pretende descrever a experiência destes primeiros 8 anos de atividades, suas dificuldades e soluções encontradas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.