Formação, Qualificação e Geração de Renda a Partir da Agroecologia: uma alternativa de uso e exploração da terra para os camponeses nas áreas de Cerrado
PDF

Palavras-chave

Cidadania
Trabalho
Juventude no Campo.

Como Citar

Guimarães, R. R., Mendonça, M. R., & Leal Alves, D. C. (2009). Formação, Qualificação e Geração de Renda a Partir da Agroecologia: uma alternativa de uso e exploração da terra para os camponeses nas áreas de Cerrado. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9434

Resumo

O Projeto CIDADANIA, TRABALHO E JUVENTUDE NO CAMPO: formação, qualificação e geração de renda a partir da agroecologia visa garantir aos jovens que estão no campo capacitação e orientação para assegurar formação e condição de se tornarem potencialmente agentes de desenvolvimento nas Comunidades Rurais, com destaque para as Comunidades Cisterna, São Domingos e Cruzeiro dos Martírios, no município de Catalão-GO, garantindo renda e inclusão social a partir do desenvolvimento de práticas agroecológicas. A finalidade é compreender as relações sociais de produção e de trabalho, acompanhar e incentivar a organização social e o associativismo, estimular as atividades agroecológicas e instalação de Bancos de Sementes e formas de utilização dos recursos naturais, bem como, noções de ecologia e informações sobre legislação ambiental. As atividades propostas estão sendo realizadas em módulos na Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão através de oficinas, palestras e acompanhamento nas Comunidades Rurais atendendo 60 jovens.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.