Implantação do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta Local da Agricultura Familiar no Município de Cariacica, ES, BR
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Segurança Alimentar
Pronaf

Como Citar

Amaral Schiffler, J. (2009). Implantação do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta Local da Agricultura Familiar no Município de Cariacica, ES, BR. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9427

Resumo

O Programa de Compra Direta Local da Agricultura Familiar teve inicio em 2005 e foi alavancado pela carência e esquecimento que a área rural do Município era submetida e também pela vulnerabilidade alimentar que acometia grande parcela da população do município de Cariacica. O período de execução inicial foi em dezembro de 2005 e seu término foi em novembro de 2008. Durante a execução do referido Convênio foram contemplados 198 agricultores familiares e 26 entidades. A maioria dos produtores rurais participantes estão em processo de transição agroecológica.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.