Treinamento para Produção de Mudas e Formação de Pomares de Coquinho-azedo e Pequizeiro.
PDF

Como Citar

Silva, J. R., Martins, C. de P. S., Santos, D. O., Gomes, J. G., Araujo, V. D. de, Barbosa, E. A., Mara Magalhães, H., Carneiro, P. A. P., & Lopes, P. S. N. (2009). Treinamento para Produção de Mudas e Formação de Pomares de Coquinho-azedo e Pequizeiro. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9404

Resumo

O treinamento de produção de mudas e plantio direto de pequizeiro e formação de pomar de coquinho-azedo foi realizado em três comunidades rurais, Cabeceira dos Cochos, Mamede e São Bento, situadas na Sub-bacia do Rio dos Cochos, município de Januária e Cônego Marinho - MG. Os treinamentos foram realizados a partir de uma demanda da região, uma vez que o coquinho-azedo e o pequizeiro são plantas importantes na geração de renda dos pequenos agricultores, e estão ameaçadas de extinção, pelo processo de desmatamento. O objetivo do curso foi demonstrar, de maneira prática, formas de produção de mudas de pequi e coquinho-azedo e a formação de pomares experimentais de coquinho-azedo, visando à conscientização da população a respeito da importância da conservação dessas frutíferas na região. Esse evento contribuiu significativamente para que os agricultores conhecessem as técnicas de plantio dessas frutíferas, promovendo ainda mais a valorização do coquinho-azedo e do pequizeiro.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.