Visitas Técnicas para fins de Licenciamento Ambiental na Atividade de Suinocultura
PDF

Palavras-chave

vistorias
contaminação ambiental
dejetos

Como Citar

Cavalheiro, L., & Moraes, C. dos S. (2009). Visitas Técnicas para fins de Licenciamento Ambiental na Atividade de Suinocultura. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9371

Resumo

A experiência que será relatada faz parte de um estágio curricular supervisionado em Agronomia, e trata de vistorias para licenciamento ambiental da atividade de suinocultura, integrante do plano Estratégico da EMATER/RS-ASCAR do município de Ijuí/RS. A atividade foi desenvolvida no período de 04 de Agosto a 31 de Outubro de 2008 e contava com a participação de representantes da EMATER (dos municípios de Ijuí, Santo Augusto, Chiapeta) e também da FEPAM. Foi observado que a maioria dos agricultores visitados está abandonando a atividade, pois necessitariam de muitas adequações para continuarem a produzir, ou estão exatamente dentro da área de APP, o que impossibilita a produção. As vistorias para o licenciamento das atividades de suinocultura são de extrema importância, visto que com elas podem-se conhecer os padrões de exigência da atividade de uma forma que não haja contaminação ambiental através da produção de dejetos, contribuindo também na formação acadêmica da estagiária.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.