Importância da Educação Ambiental no Ensino Médio Tecnológico: Uma Experiência Enfocando a Problemática dos Recursos Hídricos
PDF

Palavras-chave


Escassez de água potável
ciclo da água
conscientização
intervenção
ecossistema.

Como Citar

de Almeida Cruz, C. S., Santana, D. M., Araújo Wanderley, M. J., Barros de Medeiros, M., & da Silva Barbosa, A. (2009). Importância da Educação Ambiental no Ensino Médio Tecnológico: Uma Experiência Enfocando a Problemática dos Recursos Hídricos. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9351

Resumo

A utilização racional da água vem sendo uma necessidade cada vez maior do homem moderno e é bem evidente a importância de sua preservação. Este trabalho objetivou transmitir aos alunos do ensino técnico em Agropecuária, Aqüicultura e Agroindústria noções básicas sobre o ciclo da água na Terra; problemática da escassez e poluição dos recursos hídricos, bem como a importância de sua preservação para a sobrevivência humana. O presente trabalho gerou resultados satisfatórios, pois ficou visível o interesse dos discentes na preservação e disseminação dos conhecimentos absorvidos nas aulas de modo a elevar a conscientização da população para a importância da educação ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.