Principais Produtos Químicos Responsáveis por Acidentes de Intoxicações em Municípios da Paraíba.
PDF

Palavras-chave

Banco de dados
agrotóxicos
intoxicação.

Como Citar

Barros de Medeiros, M., Stallone de Almeida Cruz, C., Araújo Wanderley, M. J., & da Silva Barbosa, A. (2009). Principais Produtos Químicos Responsáveis por Acidentes de Intoxicações em Municípios da Paraíba. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9350

Resumo

A formação de um banco de dados dos principais produtos químicos utilizados em uma determinada região é de fundamental importância, pois facilita o atendimento das vítimas em caso de acidentes. O objetivo desse trabalho foi identificar os principais produtos químicos responsáveis por acidentes com agrotóxicos em municípios do Estado da Paraíba. A partir de consulta bibliográfica, diálogo com produtores rurais e da aplicação de um questionário semi-estruturado construiu-se um banco de dados dos principais produtos utilizados na região, responsáveis por acidentes com os entrevistados ou seus conhecidos. Dentre esses produtos encontravam-se organofosforados, piretróides, carbamatos e outros.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.