Saúde Vegetal e a Contribuição da Homeopatia na Transição Ecológica da Agricultura
PDF

Palavras-chave

Conhecimento
saude vegetal

Como Citar

Boff, P. (2009). Saúde Vegetal e a Contribuição da Homeopatia na Transição Ecológica da Agricultura. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9348

Resumo

Não é raro trabalhos de pesquisa no campo da fitossanidade e fertilidade de solos serem julgados como meros substitutos de insumos. Também, insistente e contraditoriamente, agricultores e extensionistas tem demandado ferramentas eco-tecnológicas eficientes como argumento convincente para conversão a sistemas orgânicos de produção. Considerando que a Agroecologia emerge como necessidade social frente aos desafios éticos, ambientais e sociais, faz-se necessário que o debate da Agroecologia seja diversificado e aberto, não perdendo é claro os pressupostos acordados até então. A Homeopatia surge como real possibilidade de intervenção na cura de agroecossistemas desequilibrados quer no seu todo ou em parte, sem efeito residual e de pronta resposta. Há necessidade de que o fórum da Agroecologia integre o debate inovativo dos pressupostos formadores da Homeopatia na busca do equilíbrio dinâmico do todo agroecossistema.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.