Percepção dos Agricultores Familiares em Relação à Legislação Ambiental
PDF

Como Citar

Da Ros, J., Schmitt F., A. L., Assing, L., Rushel, R., & Alvez, J. P. (2009). Percepção dos Agricultores Familiares em Relação à Legislação Ambiental. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9318

Resumo

A sociedade atual enfrenta problemas derivados do desrespeito e destruição do meio ambiente. Dentre muitas questões envolvidas nesta situação, há aquelas que se referem à proteção ou depredação ambiental relacionadas à agricultura familiar. Santa Catarina possui 90% de seus agricultores categorizados como tal. O município de Santa Rosa de Lima compõe de maneira especial este cenário uma vez que é considerada a Capital da Agroecologia. Neste contexto acirram-se as preocupações ambientais tendo como um de seus focos o (des)conhecimento da legislação. Com o intuito de analisar as informações que possuem alguns pequenos agricultores do município, realizou-se uma investigação baseada em entrevistas estruturadas. Uma das conclusões é que a maior parte dos entrevistados não possui conhecimento mínimo sobre os limites legais para as áreas de preservação. Contraditoriamente, pese desconhecerem total ou parcialmente as mesmas, de alguma maneira, já protegem estas áreas e sabem da sua importância.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.