Produção do Algodão: uma descrição das práticas agroecológicas adotadas no Assentamento Queimadas no município Remígio - PB
PDF

Palavras-chave

Manejo agroecológico. Comercialização antecipada. Geração de emprego.

Como Citar

LOURENÇO, J. C., LIMA, C. E. B. D., ESCOREL, D. C. D. R., & CRUZ, E. C. D. D. (2009). Produção do Algodão: uma descrição das práticas agroecológicas adotadas no Assentamento Queimadas no município Remígio - PB. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9308

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo descrever as principais práticas agroecologicas utilizadas no cultivo do algodão colorido no Assentamento Queimadas, por meio de pesquisa bibliográfica e entrevista estruturada com agentes responsáveis pelo Assentamento ambiente da pesquisa. As técnicas utilizadas no combate às pragas são todas agroecologicamente corretas, razão pela qual, a produção tem certificação orgânica pelo IBD. Logo, as famílias do assentamento são capazes de manter-se auto-sustentável.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.