AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE MAMONA DA REGIÃO DO NORTE DE MINAS
PDF

Palavras-chave

germinação
Ricinus Cucummunis.

Como Citar

Rodrigues, V. O., de Paula Santos Martins, C., Nascimento, A. L., de Amorim Brandão, A., & Silva Júnior, D. B. (2009). AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE MAMONA DA REGIÃO DO NORTE DE MINAS. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9302

Resumo

As variedades crioulas possuem um importante papel para o desenvolvimento de sistemas de base ecológicas, para a conservação da agrobiodiversidade e para a autonomia da agricultura familiar. Objetivou-se avaliar o índice de velocidade de germinação de 3 variedades crioulas e uma comercial, proveniente de 4 cidades do Norte Minas Gerais. Os quatro lotes distintos de sementes foram submetidos ao teste de germinação utilizando o papel germitest, segundo descrito pelo RAS. Pode-se observar que ocorreu diferença estatística significativa entre os tratamentos no qual a variedade comercial apresentou maiores índices de germinação em relação as sementes crioulas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.