O uso de sistemas orgânicos de produção como atrativo ao turismo rural. Estudo de caso: "vales orgânicos do Ribeirão João Leite"
PDF

Palavras-chave

produção orgânica
turismo rural
Ribeirão João Leite

Como Citar

Silveira, J., & Matteucci, M. B. de A. (2009). O uso de sistemas orgânicos de produção como atrativo ao turismo rural. Estudo de caso: "vales orgânicos do Ribeirão João Leite". Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9301

Resumo

Trata-se de uma experiência que relata as primeiras iniciativas de sensibilização dos produtores rurais da bacia hidrográfica do Ribeirão João Leite, principal fornecedor de água tratada para a região metropolitana de Goiânia, para se interessarem por sistemas de produção orgânica e turismo rural sustentável. Representa um marco das iniciativas de produção agroecológica na região. Aborda a interação dos temas turismo rural e produção sustentável. Discorre, do ponto de vista sócio-ambiental e mercadológico, sobre a produção orgânica como atrativo turístico, em áreas de proteção de mananciais e seus tributários destinados ao abastecimento de água potável às populações urbanas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.