A AMAI Promovendo o Desenvolvimento Social no Município de Itinga, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.
PDF

Palavras-chave

geração de trabalho e renda
segurança alimentar e planejamento participativo.

Como Citar

Santos Feitosa, G., Verdolin Fraga, E., Amaral dos Santos, E., Cota e Souza, M. E., & Nunes Almeida, D. C. (2009). A AMAI Promovendo o Desenvolvimento Social no Município de Itinga, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9273

Resumo

Itinga-MG, situada no Médio Jequitinhonha, possui população predominantemente rural, cujos principais problemas são: desemprego, escassez de água e o desequilíbrio ambiental, agravado pela exploração de granito, reflexo das políticas de desenvolvimento, que atuam de forma antagônica aos anseios dos produtores familiares, degradando as matas e secando a água, indispensável à agricultura. A AMAI (Associação dos Moradores e Amigos de Itinga) desenvolve projetos em áreas de defensoria, desenvolvimento econômico sustentável, educação, meio ambiente, saúde, desenvolvimento de lideranças, administração e incentivos. Parcerias com as entidades locais objetivam a melhoria da condição de vida das famílias.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.