Educação Ambiental em um Sistema Agroflorestal no Campus Ondina-Federação da Universidade Federal da Bahia/UFBa.
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Antroposofia
Permacultura

Como Citar

Oliveira, A. A., & deegan, kathleen ramos. (2009). Educação Ambiental em um Sistema Agroflorestal no Campus Ondina-Federação da Universidade Federal da Bahia/UFBa. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9270

Resumo

A experiência é uma atividade de extensão realizada por Adriano Alves de Oliveira em parceria com o Grupo Organismo e o Projeto Salva Dor. A área de estudo, localizada ao lado do Instituto de Biologia, no Campus Ondina-Federação da Universidade Federal da Bahia, já foi uma área degradada e sem funcionalidade. Hoje o espaço abriga um Sistema Agroflorestal e encontra-se em estágio secundário de recuperação. A experiência educacional desenvolvida com as crianças do projeto visou proporcionar um maior contato com o meio ambiente através do manejo ecológico do solo, práticas de permacultura e agroecologia. Aliadas a essas atividades foram estimuladas produções de textos e desenhos inspiradas nas vivências realizadas durante as atividades diárias.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.