Construção Participativa do Curso de Graduação em Agroecologia no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da UFPB
PDF

Palavras-chave

curso superior
formação contextualizada
universidade

Como Citar

Araujo, A. E. de, Cruz, G. R. B. da, Araujo, R. da C., Vasquez, S. F., & Oliveira, A. G. de. (2009). Construção Participativa do Curso de Graduação em Agroecologia no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da UFPB. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9264

Resumo

A universidade brasileira passa por um período de ruptura com as bases teóricas que subsidiam os cursos superiores nas áreas relacionadas as ciências agrárias. O panorama de modificações nas matrizes de desenvolvimento em prol da busca pela promoção do desenvolvimento rural sustentável em bases agroecológicas influencia também a academia, que já começa a dá os primeiros frutos dessa influência, especialmente no que se refere a construção de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação em Agroecologia. A experiência aqui apresentada relata a construção participativa do curso superior de Agroecologia no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, localizado no município de Bananeiras e membro do Colegiado de Desenvolvimento Rural sustentável do Território da Borborema. Essa construção aconteceu com envolvimento de diversos atores e atrizes da Agricultura Familiar local.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.