Resumo
As plantas são portadoras de uma variedade de substâncias que são utilizadas no tratamento das doenças. No entanto, observa-se uma grande utilização de vegetais que ainda não tem sua eficácia comprovada. O presente trabalho tem como objetivo avaliar o exemplar botânico Capororoca (Rapanea sp.) por ser utilizado para o tratamento das mais diferentes enfermidades, no sentido de verificar o seu potencial antimicrobiano. A extração foi à partir dos solventes Hexano, Acetato de Etila e Metanol. Este extrato foi submetido à avaliação da atividade antimicrobiana pelo método de difusão em disco utilizando Agar Muller – Hinton, frente aos seguintes microorganismos: Escheria coli, Salmonella typhi, Staphylococcus aureus, Bacillus cereus e Aspergillus niger. O extrato da planta apresentou potencial antimicrobiano, as bactérias S. aureus e B. cereus foram inibidas.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.