Grupo de Agroecologia Terra Sul: Construindo Conhecimento Agroecológico na Universidade
PDF

Palavras-chave

Extensão rural
Formação profissional
Desenvolvimento Rural Sustentável.

Como Citar

Kaufmann, M. P., Dullius, P. R., da Silva, I. C. L., Somavilla, I., Bertoldo, C. A., Siegloch, A. M., Tonin, J. M. A., Prunzel, T. da S., Piaia, A., Garcia, G. V., & Lopes, A. P. (2009). Grupo de Agroecologia Terra Sul: Construindo Conhecimento Agroecológico na Universidade. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9243

Resumo

O Grupo de Agroecologia Terra Sul (GATS) surge na Universidade Federal de Santa Maria para suprir a necessidade de discussão sobre o paradigma da agricultura sustentável. Este, enquanto grupo interdisciplinar de ensino, pesquisa e extensão, representa um espaço de aprendizagem fundamental, principalmente para os acadêmicos, com o intuito de questionar e construir novos estilos de agricultura que garantam a máxima preservação ambiental, embasados em princípios sociais, políticos e éticos da solidariedade. Propomo-nos a realizar atividades tais como cursos teóricos e práticos, espaços de discussão, seminários e também participar em eventos, congressos e viagens de estudo. O trabalho do grupo torna-se vital para quebrar a homogeneidade e preparar profissionais capazes de trabalhar o Desenvolvimento Rural Sustentável, já que o ambiente universitário apresenta um modelo voltado para os interesses dos grandes grupos agroindustriais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.