Avaliação da Diversidade de Espécies Arbóreas Nativas Produzidas em Viveiros do Estado do Rio Grande do Sul, Brasilersidade de Espécies Arbóreas Nativas Produzidas em Viveiros do Estado do Rio Grande do Sul
PDF

Palavras-chave

Biodiversidade
Viveiros
Nativas
Semente
Mudas

Como Citar

Poester, G. C., Kubo, R. R., Mello, R., & Cossio, R. R. (2009). Avaliação da Diversidade de Espécies Arbóreas Nativas Produzidas em Viveiros do Estado do Rio Grande do Sul, Brasilersidade de Espécies Arbóreas Nativas Produzidas em Viveiros do Estado do Rio Grande do Sul. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9225

Resumo

A produção de árvores nativas em viveiros pode representar uma importante fonte de renda e diversificação em propriedades rurais, além de ser essencial na manutenção e conservação da biodiversidade. Neste contexto, o presente estudo buscou verificar a distribuição da diversidade de mudas de espécies nativas entre duas classes de viveiros do Estado do Rio Grande do Sul, os de grande porte e os de pequeno porte. Como resultados foram encontrados dados que indicam que os pequenos viveiros possuem uma grande importância na biodiversidade observada.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.