Festa das Letras: construindo e socializando saberes por uma alimentação sustentável
PDF

Palavras-chave

Josué de Castro
Cecília Meireles
alimentação

Como Citar

Quadros, D. A. de, & Schappo, S. (2009). Festa das Letras: construindo e socializando saberes por uma alimentação sustentável. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9197

Resumo

O relato que segue descreve uma prática pedagógica participativa sintonizada com os princípios da Agroecologia e com uma alimentação sustentável, baseada na obra Festa das Letras de Josué de Castro e Cecília Meireles. O trabalho foi desenvolvido no segundo e terceiro bimestres do ano de 2008, em um dos espaços de aprendizagem da UFPR - Setor Litoral denominado Interações Culturais e Humanísticas (ICH), integrando educadores e educandos no planejamento, execução e avaliação da atividade. O processo desencadeou ainda atividades lúdicas em escolas de ensino fundamental públicas no município de Morretes/PR, com a apresentação da obra Festa das Letras por meio de uma peça teatral de bonecos mamulengos. A experiência demonstrou um grande protagonismo por parte dos educandos que participaram de todas as etapas da elaboração, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem, assim como uma sensibilização para a importância de uma alimentação sustentável.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.