Compras Coletivas e a Construção de Novas Relações Entre Consumidores e Produtores: a Experiência do Grupo Trocas Verdes, Campinas-SP
PDF

Palavras-chave

Grupo de Consumidores
Consumo ético e solidário
Agroecologia

Como Citar

Midori, C., Caravita, R., Vergueiro, J., & von Zuben Tassi, M. E. (2009). Compras Coletivas e a Construção de Novas Relações Entre Consumidores e Produtores: a Experiência do Grupo Trocas Verdes, Campinas-SP. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9173

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo compartilhar as experiências das compras coletivas, realizadas em associação direta com produtores agroecológicos, no sub-distrito de Barão Geraldo, na cidade de Campinas-SP. O grupo que deu início a essas atividades, chamado Trocas Verdes, se uniu com o propósito de refletir sobre a qualidade dos alimentos e sobre as diversas relações que os atravessam, desde técnicas de produção no campo, vendas nos supermercados, até os rituais da alimentação e nutrição em nosso corpo. O relato procura focalizar a relação entre a formação do grupo de compras coletivas e a disseminação da reflexão acerca da produção de alimentos e dos hábitos alimentares que, direta ou indiretamente, dela derivam.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.