Desenvolvimento Participativo de Metodologias e Processos de Construção do Conhecimento Agroecológico no Estado do Rio de Janeiro
PDF

Palavras-chave

agroecologia
rede
mapeamento participativo
identificação
sistematização

Como Citar

Cox de Britto Pereira, M. M. C. de B. P. F., Canavesi, F., Michelini Barbosa, T., Monteiro, D., Mattos, C., Jevaux, A., de Paula Neves, R., Benevenuto de Morais, C., & Costa Braga, T. (2009). Desenvolvimento Participativo de Metodologias e Processos de Construção do Conhecimento Agroecológico no Estado do Rio de Janeiro. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9148

Resumo

O trabalho se propõe a desenvolver metodologias de identificação, mapeamento, sistematização e intercâmbio de experiências em agroecologia, dinamizando redes locais e regionais de construção do conhecimento agroecológico, bem como implantar processos participativos de identificação, mapeamento e sistematização das experiências em agroecologia em andamento no Estado do Rio de Janeiro, ampliando, em pelo menos 100% o número total de experiências coletivas vinculadas às dinâmicas de construção do conhecimento agroecológico potencializadas através da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro. Está em curso entre agricultores das várias regiões um processo organizativo em torno do pertencimento a identidade agroecológica, dinamizando o fortalecimento de um processo social em torno de uma agricultura em bases agroecológicas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.