Estratégias de Desenvolvimento Econômico e Agregação de Renda para os Agricultores Familiares do Município de Borrazópolis/PR
PDF

Palavras-chave

agricultura familiar
associativismo
produção agroecológica

Como Citar

Rupp, M. M. M., Rosa, G. M., Lopes, M. S., Izzo, M. P. M., Hata, F. T., Lima, F. F. de, Cruz, M. J. da S., Cruz, M. E. da S., SchwanEstrada, K. R. F., Sena, J. O. A. de, & Muniz, A. S. (2009). Estratégias de Desenvolvimento Econômico e Agregação de Renda para os Agricultores Familiares do Município de Borrazópolis/PR. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9147

Resumo

O projeto está sendo desenvolvido junto aos agricultores familiares de Borrazópolis/PR, dentro do Programa Universidades sem Fronteiras – SETI/PR. Buscou estabelecer bases para o desenvolvimento de sistemas de produção agroecológico, para que os produtores sejam independentes do modelo atual e fortalecidos pela associação de produtores, através da organização dos agricultores e da agregação de valor aos produtos através da melhoria da qualidade e do processamento. Para tanto estão sendo implantadas as seguintes ações: caracterização e monitoramento dos sistemas de produção; execução de treinamentos específicos para os agricultores envolvidos; consolidação dos modelos de sistema de produção agroecológico nas cadeias produtivas selecionadas; criação de uma marca que represente os produtos da associação de produtores; otimização dos recursos de produção e criação de estratégias de marketing.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.