Sistema Orgânico e Fertilidade do Solo – Um Estudo de Caso na Região Metropolitana de Curitiba - PR
PDF

Palavras-chave

Fertilidade do solo
sistema orgânico de produção

Como Citar

Aubrift Klenk, L. (2009). Sistema Orgânico e Fertilidade do Solo – Um Estudo de Caso na Região Metropolitana de Curitiba - PR. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9141

Resumo

Este estudo refere-se a uma propriedade familiar no município da Lapa- PR, cuja evolução nos últimos anos comprova o efeito positivo da agricultura orgânica sobre a fertilidade do solo. Esta propriedade é referência na região metropolitana de Curitiba, onde a adoção do sistema orgânico de produção pelos agricultores familiares ainda é incipiente se compararmos com a área e o número de agricultores da agricultura convencional. Constitui-se um desafio para a assistência técnica e a extensão rural. A propriedade é uma referência técnica e uma base de estudos e experimentos para pesquisadores, técnicos e agricultores. Com manejo de solo adequado e dedicação da família, em dezesseis anos viu-se a evolução consistente da fertilidade do solo e da sustentabilidade da família.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.