De colono para agricultor familiar: uma análise do desenvolvimento regional baseada na multifuncionalidade agrícola do Sudoeste do Paraná
PDF

Palavras-chave

Sociedade Rural
Segurança Alimentar
Desenvolvimento Sustentável.

Como Citar

Campos, F. do R. de, Campos, S. R. de, & Cristofel, J. P. (2009). De colono para agricultor familiar: uma análise do desenvolvimento regional baseada na multifuncionalidade agrícola do Sudoeste do Paraná. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9107

Resumo

A agroindustrialização tem se tornado mais uma alternativa de renda ou complemento dessa para a subsistência da família agricultora. A multifuncionalidade trata de etapas desenvolvidas, que sobrepõem as primárias que se refere à produção de fibras e alimentos, desenvolvendo a garantia da qualidade do alimento, preservação ambiental e contribuição socioeconômica na área rural. Como a Região Sudoeste em sua maior parte são pequenos produtores, que buscam nas agroindústrias alternativas de expandir o mercado, e modernização da propriedade isso tem elevado o nível de desenvolvimento regional. Por isso, o trabalho objetiva enquadrar o modelo agroindústria desenvolvido na região nos aspectos da multifuncionalidade, dando ênfase a segurança alimentar e preservação dos recursos naturais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.