Agricultura Orgânica: Uma Alternativa em Busca da Sustentabilidade no Município de Aracruz - Es
PDF

Palavras-chave

agroecologia
orgânicos
consumidores

Como Citar

Ribeiro da Silva, K., Laporti Fiorotti, J., Lopes Cyrillo, F., & Frigini Rodrigues, J. (2009). Agricultura Orgânica: Uma Alternativa em Busca da Sustentabilidade no Município de Aracruz - Es. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9102

Resumo

Nas últimas três décadas o uso indiscriminado de fertilizantes quintuplicou o que é hoje uma das maiores preocupações nas diversas partes do mundo. O presente trabalho tem o objetivo de descobrir por meio de questionários, motivos pelos quais os consumidores deixam de adquirir produtos orgânicos no município de Aracruz. Pode se verificar que 60% dos consumidores adquirem produtos orgânicos, isso se deve ao preço elevado do produto, que pode ser acurado com a renda familiar dos consumidores, onde 50% dos mesmos sobrevivem com renda de 1 a 2 salários mínimos. Pode-se avaliar pelos questionários que o consumo é baixo, isso é devido ao seu elevado preço.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.