Estágio Interdisciplinar de Vivência e a Formação da Consciência Agroecológica
PDF

Palavras-chave

Formação Profissional
Agricultura Familiar
Conscientização

Como Citar

Cardoso, A., Silva, J. C. C. da, Souza, J. V. da S., & Souza, L. S. G. S. L. (2009). Estágio Interdisciplinar de Vivência e a Formação da Consciência Agroecológica. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9098

Resumo

O sistema brasileiro de produção baseia-se na maciça utilização de tecnologias oriundas das indústrias agroquímicas. Após vários anos sob este modelo, surgem no país inúmeras preocupações pertinentes à qualidade da produção e os impactos ao meio ambiente. Neste contexto surge a Agroecologia, que se contrapõe ao atual modelo de produção e sugere um agricultura alternativa, ambientalmente equilibrada e socialmente justa. Todos os anos as universidades lançam no mercado milhares de profissionais que são formadores de opinião e irão dar continuidade ao sistema de produção do país. Para tanto, é imprescindível que estes possam sair bem preparados e prontos para solucionar as questões que lhes serão impostas. O Estágio Interdisciplinar de Vivência visa proporcionar ao estudante universitário uma preparação para a realidade do campo e contribuir para uma reflexão acerca do atual modelo de produção, excludente e poluidor.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.