Proposta de Arborização em Área Comum à Comunidade Quilombola de Monte Alegre, Cachoeiro de Itapemirim - ES
PDF

Palavras-chave

Comunicação rural
Métodos Participativos
Remanescentes Florestais.

Como Citar

do Prado Costa, M., Barbosa Plaster, O., Alexandre Damasceno Ribeiro, C., Ribeiro da Silva, K., Leite Braz, R., & Miguel de Siqueira, H. (2009). Proposta de Arborização em Área Comum à Comunidade Quilombola de Monte Alegre, Cachoeiro de Itapemirim - ES. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9076

Resumo

Durante o primeiro semestre de 2007, um grupo de estudantes e professores em uma atividade de comunicação rural, desenvolveu um projeto de arborização na Comunidade Quilombola de Monte Alegre. Foi realizado um levantamento da demandas da comunidade e da importância e atividade de órgãos governamentais a partir da elaboração de um diagrama de Venn com os líderes da comunidade. Posteriormente o projeto de arborização foi elaborado a partir de conceitos de paisagismo e do conhecimento étnico das populações locais sobre as espécies da região. Concluí-se que a comunidade necessita de projetos contínuos com órgãos públicos e não-governamentais visando à sua auto-sustentação, conservação ambiental e cultural e aumento de informações nas Universidades.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.