Feira de Produtos Agroecológicos da UENF: uma estratégia para o fortalecimento da agricultura familiar no Norte Fluminense
PDF

Palavras-chave


Relação com os mercados
Difusão da Agroecologia
Agricultura Familiar

Como Citar

Christh de Souza, J. W., Moretz-Sohn David Vieira, L., de Paula Neves, R., & Cunha Coelho, F. (2009). Feira de Produtos Agroecológicos da UENF: uma estratégia para o fortalecimento da agricultura familiar no Norte Fluminense. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9073

Resumo

Há tempos, a região Norte Fluminense tem sido uma região produtora do monocultivo de cana-de-açúcar, o que acarretou a escassez da diversidade da produção de outros tipos de alimentos. Por este motivo, entendemos que com o fortalecimento da agricultura familiar, na prática da agroecologia, estaremos promovendo o resgate da diversidade de alimentos, visando a soberania alimentar para a região. O trabalho tem como objetivo difundir o conceito e a prática da agroecologia no campo e na cidade através de Feiras de Produtos Agroecológicos, aulas e minicursos em escolas dos assentamentos e outras escolas da região, assistência ao produtor, realização de experimentos em conjunto com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), palestras em outros espaços que promovam a agroecologia. O projeto está em andamento, e estamos realizando a Feira de Produtos Agroecológicos e preparando cursos. Concluímos que ao final deste projeto conseguiremos difundir e fortalecer a agroecologia na região.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.