Análise de Resultados do Projeto Agrofloresta na Recuperação e Manutenção dos Recursos Naturais para a Região Sudoeste do Paraná
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
legislação ambiental
alternativas e biodiversidade.

Como Citar

Tonini, F., Grigolo, S. C., & Fabro, J. R. (2009). Análise de Resultados do Projeto Agrofloresta na Recuperação e Manutenção dos Recursos Naturais para a Região Sudoeste do Paraná. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9066

Resumo

O objetivo foi analisar os resultados do Projeto “Referencias em Sistemas Agroflorestais na região sudoeste do Paraná”, através de pesquisa nos relatórios do projeto, depoimentos e entrevistas de agricultores, para observar aceitação da proposta pelos agricultores; conhecimentos gerados; a incorporação da temática em outros espaços organizativos e os Sistemas Agroflorestais (SAF's) como alternativa nos debates sobre legislação ambiental. Com este processo foi possível avançar para a proposição de um desenho de agrofloresta para a região; contribuir na recomposição de áreas de preservação permanente e reserva legal em 146 propriedades, totalizando 73 hectares; aumento da biodiversidade cultivada; publicação de um caderno e um vídeo sobre agrofloresta e legislação ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.