Resumo
Este trabalho propõe uma reflexão sobre a abordagem da agroecologia e agricultura familiar em instituições de ensino superior, tendo com estudo de caso o curso de Engenharia Agronômica da “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz” (ESALQ/USP). Foram analisadas disciplinas, grupos de estágios e a percepção de estudantes sobre estas temáticas. Apesar de presente, a abordagem da agricultura familiar e da agroecologia é difusa. Desta forma, os estudantes buscam espaços extracurriculares, não necessariamente possibilitados pela instituição, ressaltando a necessidade de maior conscientização institucional acerca destas temáticas para que seja possível a formação de profissionais capazes de compreender e atuar com base em fundamentos agroecológicos e com foco no trabalho com agricultura familiar.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.