Agroecologia na ESALQ-USP
PDF

Palavras-chave

agroecologia
agricultura familiar
currículo
ensino superior

Como Citar

Jacob, L., Peres, T., Sollero, G., Iamamoto, A. T. V., & Sparovek, G. (2009). Agroecologia na ESALQ-USP. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9057

Resumo

Este trabalho propõe uma reflexão sobre a abordagem da agroecologia e agricultura familiar em instituições de ensino superior, tendo com estudo de caso o curso de Engenharia Agronômica da “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz” (ESALQ/USP). Foram analisadas disciplinas, grupos de estágios e a percepção de estudantes sobre estas temáticas. Apesar de presente, a abordagem da agricultura familiar e da agroecologia é difusa. Desta forma, os estudantes buscam espaços extracurriculares, não necessariamente possibilitados pela instituição, ressaltando a necessidade de maior conscientização institucional acerca destas temáticas para que seja possível a formação de profissionais capazes de compreender e atuar com base em fundamentos agroecológicos e com foco no trabalho com agricultura familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.