Análise da Qualidade do café orgânico do médio oeste do Paraná –Safra 2007/08.
PDF

Palavras-chave

QUALIDADE
CAFÉ ORGANICO
APOMOP

Como Citar

DAL MOLIN, R. N., HUGO, R. G., CARNEIRO FILHO, F., Androcioli, A. F., & LIMA, F. B. (2009). Análise da Qualidade do café orgânico do médio oeste do Paraná –Safra 2007/08. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9044

Resumo

No médio oeste do Paraná existe um Projeto de café Orgânico que hoje conta com produtores familiares que estão organizados na APOMOP(Associação dos Produtores Orgânicos do Médio Oeste). A venda do café se faz em grãos verdes ou torrado e moído. Para a manutenção do padrão de qualidade o monitoramento da bebida e do tipo é fundamental. Com esta ferramenta podemos detectar onde devemos alertar os produtores para fazer suas correções. O Café orgânico não é apenas um produto sem agrotóxicos mas é fruto de um sistema de produção que tenha sustentabilidade econômica, tecnológica, social e ambiental. Para tanto todas as boas práticas agrícolas de controle de pragas e doenças, de colheita, secagem e armazenamento devem ser realizadas visando obter um produto adequado aos padrões exigidos pelo mercado.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.