Resumo
O trabalho relata a formação do grupo de agroecologia Ilha Solteira (GAISA), na Unesp campus de Ilha Solteira - SP, destinado a exercer atividades dentro e fora da universidade no intuito de divulgar a agroecologia no meio acadêmico e na região. Grupo formado em abril de 2008, com a participação direta de alunos descontentes com o aprendizado hegemônico e conservador praticado na universidade, na organização são realizadas reuniões e debates acerca da agroecologia, mutirões periódicos numa área destinada ao grupo, com a participação de professores ligados a área de sociologia, pesquisa e extensão . O grupo desenvolve trabalhos visando o desenvolvimento rural sustentável, tendo como público alvo agricultores da região e também do assentamento localizado no município . Neste primeiro ano de formação houve resultados expressivos , tanto entre alunos como entre professores, pois a repercussão que ainda está ocorrendo está sendo positiva, pelo fato de ser inédito a difusão da agroecologia na região e dentro da própria universidade.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.