Formação do Grupo de Agroecologia de Ilha Solteira – GAISA Unesp – FEIS
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
grupo
Ilha Solteira

Como Citar

FILHO, I. S., FELICIANO, M. E., DA SILVA, R. L., & Alvarenga, T. A. (2009). Formação do Grupo de Agroecologia de Ilha Solteira – GAISA Unesp – FEIS. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9016

Resumo

O trabalho relata a formação do grupo de agroecologia Ilha Solteira (GAISA), na Unesp campus de Ilha Solteira - SP, destinado a exercer atividades dentro e fora da universidade no intuito de divulgar a agroecologia no meio acadêmico e na região. Grupo formado em abril de 2008, com a participação direta de alunos descontentes com o aprendizado hegemônico e conservador praticado na universidade, na organização são realizadas reuniões e debates acerca da agroecologia, mutirões periódicos numa área destinada ao grupo, com a participação de professores ligados a área de sociologia, pesquisa e extensão . O grupo desenvolve trabalhos visando o desenvolvimento rural sustentável, tendo como público alvo agricultores da região e também do assentamento localizado no município . Neste primeiro ano de formação houve resultados expressivos , tanto entre alunos como entre professores, pois a repercussão que ainda está ocorrendo está sendo positiva, pelo fato de ser inédito a difusão da agroecologia na região e dentro da própria universidade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.