Caracterização das propriedades rurais da região de Maringá visando à formatação de um programa de rádio sobre agroecologia
PDF

Palavras-chave

agricultura
comunicação
radiodifusão.

Como Citar

Alves da Rocha, A., Alves da Senna, J. O., da Cunha, F. D. G., Falleiros da Silva, M. J., Barion Alves Andrean, A. F., & Celant Miranda da Silva, J. (2009). Caracterização das propriedades rurais da região de Maringá visando à formatação de um programa de rádio sobre agroecologia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/9015

Resumo

Através da pesquisa é possível observar o sistema de produção mais utilizado pelos agricultores, e como esta sendo o processo de conversão agroecológico. Restringiu o público–alvo aos agricultores visitantes, um total de 3.509 agricultores. O estudo foi realizado de 7 a 17 de maio de 2009, através da entrevista de 151 produtores rurais em questionário único, com perguntas abertas e semi-abertas com múltipla escolha, o que possibilitou um contato espontâneo com os entrevistados. O questionário apresentou questões sobre a caracterização das propriedades rurais, tais como: conhecimento do que é agricultura orgânica, sistema de produção utilizado, se utilizam agrotóxicos, e quais as atividades desenvolvidas na propriedade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.