Capim-Limão: Incluindo a Experimentação Agroecológica e Permacultural No Ambiente Universitário - RJ.
PDF

Palavras-chave

AGRICULTURA URBANA

Como Citar

Sagnori, M., Teixeira, G. P. da S., Barros, H. S., & Peixoto, M. (2009). Capim-Limão: Incluindo a Experimentação Agroecológica e Permacultural No Ambiente Universitário - RJ. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8994

Resumo

O grupo Capim-Limão, atualmente, é composto por alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), situada na cidade universitária da Ilha do Fundão, na metrópole do estado do Rio de Janeiro, Brasil, além de alguns colaboradores que não pertencem a instituição. O grupo desenvolve diversas atividades relacionadas à promoção, prática e experimentação da agroecologia e da permacultura dentro do ambiente universitário, de forma a contribuir para o fortalecimento e consolidação dos ideais dos movimentos e estimular a discussão desses temas dentro dos centros de pesquisa. O grupo iniciou suas atividades em 2006 e desde então promove atividades como compostagem, manutenção de um sistema agroflorestal experimental, bioconstrução, produção de mudas e etc. Estas são realizadas tanto no espaço universitário como fora dele, além de se articular com outros grupos afins através de vivências, encontros e mutirões.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.