Resumo
Este trabalho teve como objetivo estudar a qualidade do suco do maracujazeiro-amarelo em sistema de produção com bases agroecológicas. O experimento foi conduzido na Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI), pertencente à Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizada no distrito de Iguatemi, Maringá, Paraná, Brasil. Os tratamentos a serem avaliados, se constituem de quatro tipos de manejo de base ecológica, sendo a diferença básica entre eles o manejo do solo, sua cobertura e adubação. As seguintes variáveis resposta foram avaliadas: Sólidos solúveis totais, pH, acidez total titulável e vitamina C. Dos resultados observados nota-se que as características químicas do suco da fruta do maracujazeiro-amarelo, têm valores próximos, quando não, superiores aos encontrados por diversos autores que tem pesquisado o maracujazeiro-amarelo convencional. Os valores SST e Vit. C. apontaram diferenças significativas.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.