Processo de Antropização de Nascentes em São Vicente da Serra - MT
PDF

Palavras-chave

antropização
agroecologia
meio ambiente
bacias hidrográficas

Como Citar

VIEIRA DA SILVA DONINI, J., S. do Nascimento, J. M., MURATA, A. T., & Vaz da Silva, E. (2009). Processo de Antropização de Nascentes em São Vicente da Serra - MT. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8974

Resumo

O presente trabalho é resultado de estudos ambientais preliminares nas nascentes que se encontram na área do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus São Vicente. As avaliações do processo de antropização irá fornecer subsídios para futuros estudos e monitoramentos necessários à adequada gestão dos recursos hídricos da Instituição, além de servir como base para que as ações antrópicas no entorno sejam realizadas de forma agroecológica, visto que a mesma encontra-se geograficamente localizada no divisor de águas de duas importantes Bacias Hidrográficas do Estado de Mato Grosso, sendo elas a Bacia do Pantanal e a Bacia Araguaia-Tocantins.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.