Intercâmbios para Troca de Saberes – Fortalecendo a agroecologia na Zona da Mata de Minas Gerais
PDF

Palavras-chave

Intecambio
transição
agroecologia

Como Citar

Moreira, V. D. L. de B., Silva, B. M., Dayrell, L. S., & Carneiro, J. J. (2009). Intercâmbios para Troca de Saberes – Fortalecendo a agroecologia na Zona da Mata de Minas Gerais. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8971

Resumo

Iniciados em dezembro de 2007, os intercâmbios para troca de saberes têm por objetivo promover a disseminação de experiências em agroecologia na região da Zona da Mata de Minas Gerais, Brasil. Participam cerca de cinqüenta famílias de agricultores familiares de quarto municípios, além de estudantes, professores e técnicos de entidades parceiras. São realizados encontros nas propriedades de famílias referência, onde é possível observar, em campo, as práticas por elas desenvolvidas. A experiência tem proporcionado momentos de discussão e aprofundamento em temas relativos aos desafios comumente enfrentados pelos agricultores, tendo como resultado a adoção das práticas observadas. A maior aproximação entre agricultores e o levantamento de informações sobre os sistemas tem contribuído para o fortalecimento das organizações de agricultores e motivado futuras ações.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.