CAPACITAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES ASSENTADOS NO PLANEJAMENTO E CONDUÇÃO DE TODA A CADEIA PRODUTIVA NO NORTE FLUMINENSE
PDF

Palavras-chave

Agrícola
Comercialização e Relação com os mercados

Como Citar

de Paula Neves, R., dos Santos da Silva, L., & Caçado Nóbrega, O. (2009). CAPACITAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES ASSENTADOS NO PLANEJAMENTO E CONDUÇÃO DE TODA A CADEIA PRODUTIVA NO NORTE FLUMINENSE. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8965

Resumo

A experiência de extensão rural vem com o objetivo de mudar essa conjuntura vivida pelas famílias camponesas e diante da necessidade de ser criar uma alternativa ao atual modelo do Agronegócio. Iniciou-se a capacitação das famílias assentadas a fim de se buscar a melhoria na produção, processamento, beneficiamento e comercialização, fazendo com que as famílias busquem suas alternativas tecnológicas em seus lotes. A experiência compreende os assentamentos situados na Região Norte Fluminense. Como resultados, temos: a capacitação das famílias assentadas a fim de se buscar a melhoria na produção, processamento, beneficiamento e comercialização; resgate de técnicas tradicionais de cultivo e o conhecimento das culturas agrícolas; a sensibilização das famílias quanto à conservação, à manutenção e ao manejo de agroecossistemas sustentáveis, de modo que, apesar das restrições ecológicas e das pressões sócio-econômicas, possam ser alcançados e mantidos níveis adequados de produção agrícola.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.