SCS 365 Cota: Primeira Cultivar Catarinense de Batata Registrada para o Sistema de Cultivo Orgânico
PDF

Palavras-chave

Solanum
requeima

Como Citar

Peruch, L. A. M., & Silva, A. C. F. (2009). SCS 365 Cota: Primeira Cultivar Catarinense de Batata Registrada para o Sistema de Cultivo Orgânico. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8961

Resumo

A cultivar de batata SCS 365 Cota foi selecionada pela Epagri, a partir de uma população híbrida de 944 genótipos provenientes do programa de melhoramento genético da Embrapa Clima Temperado. Esta cultivar foi avaliada em sistema de cultivo orgânico nas Estações Experimentais de Urussanga, São Joaquim e Lages, SC, e na Estação Experimental da Cascata, em Pelotas, RS, nos cultivos de outono/inverno, inverno/primavera e primavera/verão. Os resultados obtidos evidenciaram excelente desempenho da cultivar SCS 365 Cota, em relação a resistência à requeima e ao teor de matéria seca nos tubérculos, quando comparada às cultivares mais plantadas no Brasil. A nova cultivar mostrou boa adaptação às diferentes regiões de cultivo, alcançando produtividades que variaram de 10,8 a 18,4 t/ha, com alta percentagem de tubérculos graúdos (>45mm).
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.