Distribuição da Produção de Cultivares de Morangueiro Sob Três Densidades de Plantio em Sistema de Produção de Base Ecológica
PDF

Palavras-chave

Fragaria x ananassa
cultivares de dia neutro
manejo ecológico
população de plantas.

Como Citar

Martins, D. de S., Schwengber, J. E., Strassburger, A. S., Silva, J. B. e, & Eichholtz, G. (2009). Distribuição da Produção de Cultivares de Morangueiro Sob Três Densidades de Plantio em Sistema de Produção de Base Ecológica. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8949

Resumo

O objetivo do trabalho foi avaliar o efeito da densidade de plantio sobre a distribuição da produção de duas cultivares de morangueiro em sistema de produção de base ecológica. O experimento foi realizado na Estação Experimental Cascata (Embrapa Clima Temperado), Pelotas, RS. Os tratamentos constaram da combinação de três densidades de plantio, 3,51; 5,26 e 7,02 plantas m2, e duas cultivares, ‘Diamante’ e ‘Aromas’. O delineamento experimental adotado foi o de blocos completos casualizados com quatro repetições. Durante o ciclo de cultivo foram realizadas 32 colheitas, sendo feitas a classificação e a pesagem das frutas. Ao final do período experimental, foi determinada a distribuição da produção de frutas nos quatro meses de colheita. Os resultados obtidos indicam que a densidade de plantio não afeta a distribuição da produção das cultivares estudadas, que apresentaram seu pico de produção no mês de novembro, mostrando tendência de continuação da produção nos meses de janeiro e fevereiro.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.