Adaptação de Genótipos de Soja Hortaliça no Município de Cruz das Almas-BA.
PDF

Palavras-chave

Glycine max L.
grão verde
valor nutritivo e funcional

Como Citar

Machado, G. da S., Peixoto, C. P., Rangel, M. A. S., Borges, V. P., Bloisi, A. M., Bloisi, L. F. M., & Silva, A. L. L. (2009). Adaptação de Genótipos de Soja Hortaliça no Município de Cruz das Almas-BA. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8932

Resumo

Objetivo avaliar genótipos de soja-hortaliça nas condições de Cruz das Almas-BA. O ensaio foi conduzido na área experimental da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia com os materiais: JLM17, JLM18, JLM19, JLM27, BR94 e BRS155. O delineamento experimental foi o de blocos casualizados cm cinco tratamentos e cinco repetições. O genótipo BR 94 apresentou maior altura de planta e juntamente com o JLM17 a maior inserção da altura da vagem. Para nº de folhas o JLM17, 18 e 19 foram superiores aos demais. Os genótipos JLM17, 18 e 27 apresentaram maior nº de vagens por planta e o JLM 27obteve maior peso na massa de mil grãos. Não houve diferença significativa para diâmetro, nº de vagem, nº de grãos por planta e para o rendimento.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.