Projeto Óleos Essenciais: Uma Alternativa à Geração de Trabalho e Renda para os Agricultores Familiares Assentados a Partir do Cultivo de Plantas Bioativas.
PDF

Palavras-chave

Óleos Essenciais

Como Citar

Lima, C. K. de. (2009). Projeto Óleos Essenciais: Uma Alternativa à Geração de Trabalho e Renda para os Agricultores Familiares Assentados a Partir do Cultivo de Plantas Bioativas. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8917

Resumo

A agricultura familiar tem como prática tradicional o cultivo de plantas medicinais para promoção da saúde. O projeto Óleos Essenciais, desenvolvido pelo Centro Universitário La Salle - Unilasalle, no município de Nova Santa Rita/RS, busca integrar a promoção da saúde, a geração de trabalho e renda e a preservação ambiental através do cultivo de plantas bioativas para extração de óleo essencial como alternativa à matriz produtiva local. As ações desenvolvidas pelo projeto contemplam o planejamento e a implantação de Unidades Demonstrativas (UD) para experimentação e cultivo de 4 (quatro) espécies de plantas bioativas em sistema de produção ecológico. O projeto teve inicio em junho de 2008, com a implantação das UD`s em 3 (três) assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras (MST) com a participação de 6 famílias de agricultores, ampliando no ano de 2009 a área para aproximadamente 4 hectares com a participação de 16 famílias.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.